Seja Bem Vindo ao Universo do Fibromiálgico

A Abrafibro - Assoc Bras dos Fibromiálgicos traz para você, seus familiares, amigos, simpatizantes e estudantes uma vasta lista de assuntos, todos voltados à Fibromialgia e aos Fibromiálgicos.
A educação sobre a Fibromialgia é parte integrante do tratamento multidisciplinar e interdisciplinar ao paciente. Mas deve se estender aos familiares e amigos.
Conhecendo e desmistificando a Fibromialgia, todos deixarão de lado preconceitos, conceitos errôneos, para darem lugar a ações mais assertivas em diversos aspectos, como:
tratamento, mudança de hábitos, a compreensão de seu próprio corpo. Isso permitirá o gerenciamento dos sintomas, para que não se tornem de difícil do controle.
A Fibromialgia é uma síndrome, é real e uma incógnita para a medicina.
Pelo complexo fato de ser uma síndrome, que engloba uma série de sintomas e outras doenças - comorbidades - dificulta e muito os estudos e o próprio avanço das pesquisas.
Porém, cientistas do mundo inteiro se dedicam ao seu estudo, para melhorar a qualidade de vida daqueles por ela atingidos.
Existem diversos níveis de comprometimento dentro da própria doença. Alguns pacientes são mais refratários que outros, ou seja, seu organismo não reage da mesma forma que a maioria aos tratamentos convencionais.
Sim, atualmente compreendem que a síndrome é "na cabeça", e não "da cabeça". Esta conclusão foi detalhada em exames de imagens, Ressonância Magnética Funcional, que é capaz de mostrar as zonas ativadas do cérebro do paciente fibromiálgico quando estimulado à dor. É muito maior o campo ativado, em comparação ao mesmo estímulo dado a um paciente que não é fibromiálgico. Seu campo é muito menor.
Assim, o estímulo dispara zonas muito maiores no cérebro, é capaz de gerar sensações ainda mais potencialmente dolorosas, entre outros sintomas (vide imagem no alto da página).
Por que isso acontece? Como isso acontece? Como definir a causa? Como interromper este efeito? Como lidar com estes estranhos sintomas? Por que na tenra infância ou adolescência isso pode acontecer? Por que a grande maioria dos fibromiálgicos são mulheres? Por que só uma minoria de homens desenvolvem a síndrome?
Estas e tantas outras questões ainda não possuem respostas. Os tratamentos atuais englobam antidepressivos, potentes analgésicos, fisioterapia, psicoterapia, psiquiatria, e essencialmente (exceto com proibição por ordem médica) a Atividade Física.
Esta é a parte que têm menor adesão pelos pacientes.
É dolorosa no início, é desconfortante, é preciso muito empenho, é preciso acreditar que a fase aguda da dor vai passar, trazendo alívio. Todo paciente precisa de orientação médica e/ou do profissional, que no caso é o Educador Físico. Eles poderão determinar tempo de atividade diária, o que melhor se adequa a sua condição, corrige erros comuns durante a atividade, e não deixar que o paciente force além de seu próprio limite... Tudo é comandado de forma progressiva. Mas é preciso empenho, determinação e adesão.

TRADUTOR

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Análise de impacto dos fatores de crescimento e participação no mercado de Terapêutica para gestão de dor 2017 – 2025


Mercado Global de Terapêutica para Gerenciamento da Dor: Instantâneo

A dor está sempre presente sempre que um corpo sofre de doenças, que podem ser de vários tipos, incluindo fibromialgia, úlcera estomacal, osteoartrite, artrite crônica, neuropatia diabética e câncer. Mesmo durante e após a terapia, a dor constitui uma parte importante do procedimento que o indivíduo deve suportar, mas com os avanços tecnológicos, tornou-se possível reduzir consideravelmente o sofrimento e administrar a dor através de uma variedade de mecanismos fisiológicos, visando os nociceptores para exemplo. À medida que os investimentos em infraestrutura robusta aumentam em vários países emergentes e desenvolvidos, e aumenta a conscientização sobre a disponibilidade de alternativas, a demanda no mercado global de terapêutica para gerenciamento da dor deve aumentar em uma Taxa Composta Anual de Crescimento saudável durante o período previsto de 2017 a 2025.

Obtenha uma cópia de amostra do relatório @
Atualmente, as regiões desenvolvidas da América do Norte e Europa atendem à demanda máxima no mercado terapêutico de gerenciamento da dor, embora as economias emergentes altamente populosas da Ásia-Pacífico, como Índia e China, se transformem em um mercado lucrativo no final do período previsto.
 
No cenário atual, o mercado global de terapêutica para o gerenciamento da dor é altamente competitivo, com os principais competidores constantemente se esforçando para criar novos produtos que sejam mais eficientes e, portanto, proporcionem uma vantagem sobre seus concorrentes. No cenário atual, a Purdue Pharma LP e a Pfizer lideram o mercado com quase metade das ações globais, embora empresas como a Depomed Inc. e a AstraZeneca Plc estejam ganhando terreno. Existe uma forte presença de medicamentos convencionais para o tratamento da dor, o que manterá o cenário competitivo saturado durante o período de previsão. Em um futuro próximo, espera-se que vários fabricantes de medicamentos genéricos de médio e pequeno porte também tenham uma incursão no mercado de terapêuticas de gerenciamento da dor, o que intensificará ainda mais a disputa pela pole position.
 
Mercado de Terapêutica para Gerenciamento da Dor: Visão Geral
 
A terapêutica de controle da dor compreende vários métodos para aliviar graus variados de dor entre os pacientes e melhorar sua qualidade de vida. A terapêutica farmacêutica é geralmente a primeira linha de tratamento para o controle da dor e, se isso não funcionar, os pacientes optam por outros métodos, como dispositivos de controle da dor, fisioterapia e terapia quiroprática.
 
Solicitar sumário do relatório
A terapêutica de controle da dor pode ser categorizada em antidepressivos, anticonvulsivantes, opióides, anestésicos, agentes antimicrobianos, anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) e analgésicos não narcóticos. Vários medicamentos são usados ​​para o tratamento de diferentes tipos de dor, como fibromialgia, dor neuropática, dor artrítica, dor crônica nas costas, dor pós-operatória, enxaqueca e dor relacionada ao câncer. Uma tendência comum que foi observada entre os pacientes é o consumo de medicamentos de venda livre (OTC), em vez de medicamentos prescritos.
 
Mercado Terapêutico para o Gerenciamento da Dor: Tendências
 
A crescente prevalência de doenças crônicas, como diabetes e câncer, tem impulsionado, sozinha, a demanda por terapêuticas para o tratamento da dor, e o número de pessoas que sofrem desse tipo de dor vem aumentando significativamente. Além disso, uma enorme população geriátrica suscetível a artrite, danos nos nervos, neuropatia e dor nas articulações também está impulsionando o mercado para a terapêutica de gerenciamento da dor. A suplementação do crescimento do mercado é um cenário regulatório favorável em muitos países desenvolvidos ao redor do mundo.
 
No entanto, à medida que mais e mais pacientes optam por medicamentos genéricos para o controle da dor, o segmento de marca sofre um grande revés. Além disso, o vencimento das patentes de vários medicamentos de grande sucesso terá um impacto significativo no mercado geral da terapêutica para o controle da dor.

Mercado terapêutico para gerenciamento da dor: potencial de mercado
 
Apesar do fato de as marcas líderes estarem chegando a um ponto de saturação, o mercado de produtos terapêuticos para o gerenciamento da dor possui um forte potencial de crescimento, principalmente para empresas de menor porte. Por exemplo, buscando expandir sua presença no mercado global e fortalecer sua unidade farmacêutica nos EUA, a Endo International plc, com sede na Irlanda, adquiriu a Auxilium Pharmaceuticals em 2015. A empresa também lançou o filme bucal de BELBUCA em 2016, que é usado para o gerenciamento de dor crônica.
 
A Purdue Pharma, com sede em Connecticut, EUA, se comprometeu a celebrar um acordo de patente com a Acura Pharmaceuticals, Inc. e a Egalet Corporation em 2016 para o desenvolvimento e vendas de medicamentos para o tratamento da dor com opióides.
 
Mercado terapêutico para o gerenciamento da dor
 
Geograficamente, o mercado global de terapêuticas para o tratamento da dor compreende a América do Norte, Europa, América Latina, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África. A América do Norte e a Europa detêm a maior participação no mercado geral e estão programadas para continuar seu domínio durante todo o período de previsão. O aumento do consumo de medicamentos avançados para tratamento da dor e a disponibilidade de infra-estrutura de saúde sofisticada e bem estabelecida são os principais fatores que impulsionam o mercado terapêutico de gerenciamento da dor na América do Norte e Europa. A região Ásia-Pacífico é uma região imensamente lucrativa e vários participantes buscam expandir suas operações nos diversos países emergentes da região. Isso pode ser atribuído ao forte crescimento econômico em países como China, Índia, Malásia e Japão, ao aumento dos investimentos no setor de saúde nesses países e à crescente acessibilidade da população.
 
Mercado Terapêutico para o Gerenciamento da Dor: Análise Competitiva
 
Há uma série de fabricantes de medicamentos genéricos e de marca no mercado global de produtos para tratamento da dor. Isso inclui GlaxoSmithKline plc, Novartis AG, Johnson & Johnson, Abbott Laboratories, AstraZeneca, Teva Pharmaceutical Industries Limited, Merck & Co., Inc., Purdue Pharma LP, Endo Pharmaceuticals, Inc., Mallinckrodt Pharmaceuticals, Depomed, Inc. e Pfizer , Inc. Embora as empresas que produzem produtos terapêuticos de controle da dor tenham uma forte presença no mercado, o mercado é realmente dominado por fabricantes de medicamentos genéricos, oferecendo aos players de pequena e média escala imenso espaço para crescimento.

Obter desconto no último relatório

Sobre a Pesquisa TMR:
 
A TMR Research é uma provedora líder de serviços de consultoria e pesquisa de mercado personalizados para entidades comerciais interessadas em obter sucesso no atual clima econômico sobrecarregado de hoje. Armado com uma equipe experiente, dedicada e dinâmica de analistas, estamos redefinindo a maneira como nossos clientes conduzem os negócios, fornecendo a eles estudos de pesquisa confiáveis ​​e confiáveis, em sintonia com as mais recentes metodologias e tendências de mercado.
 
Contato:

TMR Research,
3739 Balboa St # 1097,
San Francisco, CA 94121
United States
Tel: +1-415-520-1050




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da matéria? Ajudou-lhe de alguma forma? Deixe sua opinião e seu comentário: Agradecemos!